Ícone Marca
Marca
  85 3086-0692    85 99846-2003          



Serviço

Toxina Botulínica

Você sabia que o uso da toxina botulínica, o famoso botox, vai muito além do combate às rugas? Na odontologia, essa substância é usada no tratamento de diversas doenças e condições que não melhorariam com outros medicamentos para trazer bons resultados funcionais e estéticos.

Quer entender mais sobre o uso da toxina botulínica na odontologia?


O que é a toxina botulínica?
A toxina botulínica, também chamada de proteína botulínica ou de botox, é uma substância secretada pela bactéria anaeróbica Clostridium botulinum, que pode ser encontrada na natureza.

Qual o efeito da toxina botulínica?
A toxina botulínica age nos neurônios, bloqueando a liberação do neurotransmissor acetilcolina para as fibras musculares. Uma vez que essa comunicação entre o cérebro e o músculo é bloqueada, a musculatura do local não consegue mais se contrair e fica relaxada.


Na prática médica e odontológica, as doses usadas são bem controladas e aplicadas em uma região específica do corpo, o que faz com que o efeito de paralisia seja bem delimitado e temporário, durando cerca de 3 a 6 meses.

Como é feito o uso da toxina botulínica na odontologia?

Implantodontia
O botox faz com que a musculatura da mastigação fique mais relaxada e facilita o processo de integração dos implantes ao osso subjacente, aumentando a chance do tratamento ser bem-sucedido.

Sorriso torto
Nos casos em que o sorriso é torto ou assimétrico e um lado do lábio é mais elevado do que o outro, a aplicação da toxina botulínica faz com que a musculatura de um dos lados relaxe e o sorriso fique mais bonito.

Sorriso gengival
A aplicação da toxina botulínica faz com que pouco a pouco os lábios se afastem menos na hora de sorrir e o excesso de gengiva deixe de ser exposto, resolvendo o problema estético do sorriso gengival.

Dor de cabeça crônica
Quando as dores de cabeça crônicas são causadas pela musculatura da mastigação ou por distúrbios na articulação temporomandibular, a toxina botulínica injetada no local permite que a região relaxe e a dor de cabeça seja aliviada.

Bruxismo
Caracterizado pelo ranger involuntário dos dentes, o bruxismo pode ser aliviado com a aplicação de toxina botulínica na musculatura da face para dar fim às contrações indesejadas.

Assimetria de face
Se o músculo da bochecha, o masseter, de um lado do rosto é maior do que do outro, a toxina ajuda a relaxar as fibras musculares e restaurar o equilíbrio à
face.

Sialorreia
Quando a toxina é aplicada diretamente nas glândulas salivares, ela reduz a liberação e a produção de saliva excessiva que caracteriza a sialorreia e coloca
o paciente em risco de aspirações e pneumonias.

 

 

 Agende agora mesmo sua avaliação! Telefone: 85 3086.0692 ou WhatsApp: 85 9 9846.2003. Ou se preferir, deixe sua mensagem com seus dados que entraremos em contato (Aba "Marque sua consulta" na home do site) o mais breve possível.

 





Endereço   (ver mapa)Avenida Senador Virgílio Távora, 1500 - Sala 206
Ed. The One Tower - Aldeota
Fortaleza/CE - CEP 60150-150
WhatsApp   (85) 99846-2003
Telefone  85 3086.0692
Redes sociais


© 2019 Delano Maia Odontologia - A maior expressão da sua felicidade
Delano Maia Odontologia
Inatto
0044